Concórdia – A empresa Concórdia Saneamento colocou em funcionamento na noite deste domingo, dia 1º, por volta das 22h, um novo equipamento para captação de água no Rio Jacutinga, em Concórdia.
O município enfrentava problemas no sistema de abastecimento desde a última semana, após falhas nas bombas originais da estrutura de captação. A situação acabou deixando uma grande parcela da população sem água ao longo do fim de semana.
Com a chegada de uma bomba alternativa ao município, as equipes técnicas trabalharam durante todo o dia na instalação do equipamento, que começou a operar por volta das 22h de domingo.
A expectativa agora é de que o abastecimento seja restabelecido gradativamente nas próximas horas, à medida que o sistema retome a pressão e normalize a distribuição.
Segundo a empresa, o equipamento funciona de forma provisória, enquanto as bombas originais do sistema de captação do Rio Jacutinga passam por manutenção e reparos.




