Ao vivo Rádio Atual FM
22.9 C
Concórdia

Novo foco da dengue encontrado no bairro Vista Alegre em Concórdia

Concórdia – A Vigilância Epidemiológica do Estado confirmou nessa semana o registro de um novo foco do mosquito transmissor da dengue em Concórdia. São nove pontos do Município onde técnicos conseguiram encontrar larvas do Aedes Aegypti – que também transmite o zica vírus e a chikungunya.
De acordo com o coordenador do Programa de Combate a Dengue na região, Felipe Gimenez, o foco foi encontrado no bairro Vista Alegre em uma armadilha. O foco estava em uma residência. Um trabalho de monitoramento está sendo feitos pelos técnicos em uma área próxima a fim de verificar a possibilidade de aparecimento de novos pontos com larvas.
Gimenez reitera que a população precisa continuar atenta para evitar o acúmulo de água. Por enquanto, nenhum mosquito adulto ainda foi capturado em Concórdia. Mesmo assim, a população precisa manter a limpeza dos terrenos e os recipientes com água acumulada.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta