Ao vivo Rádio Atual FM
17.4 C
Concórdia

O desafio de manter o "controle" diante da tentação chamada Facebook

Por Alex Pacheco – Jornalista – Atual FM – Venho observando com frequência a exposição das pessoas diante da ferramenta Facebook. O comportamento diante desse espaço democrático e que todos tem acesso me chama muito a atenção. Inclusive, estudiosos deveriam estudar mais o impacto do Facebook no cotidiano das “pessoas”. As regras no Facebook cada um cria, cada cidadão utilizada da forma mais adequada que entender.
Entretanto, venho observando alguns entes públicos como, por exemplo, escolas e CMEIs postando imagens de menores em atividades desenvolvidas e outras ações. Mas isso é legal? Os pais estão autorizando? Qual a repercussão disso? Em Concórdia entendo que a situação é mais tranquila no que diz respeito a segurança. Também entendo que as postagens não tem nenhum tipo de “maldade”, mas revelo que as vezes fico até preocupado.
Em grandes cidades a atenção precisa ser redobrada. Apesar de Concórdia e região ser tranquila, ainda precisamos ter cautela e muito cuidado em postagens com menores. Ainda mais em se tratando de entidades públicas como CMEIs e escolas. Todo cuidado é pouco.
Abaixo um ARTIGO interessante que pode ajudar muito nesse sentido.
Polícia e próprio Facebook pedem que pais postem menos sobre filhos: entenda

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta