Ao vivo Rádio Atual FM
13.1 C
Concórdia

Redução de gastos e os investimentos no Carnaval de Concórdia

Por Alex Pacheco – Jornalista/Atual FM – As prefeituras de todo o Brasil e consequentemente de Santa Catarina estão tentando economizar o máximo possível para investir “bem” os recursos públicos e planejar o futuro de desenvolvimento, sobretudo nesse período de “vacas magras”. Em sites de notícias são muitas as informações de redução do custo da máquina pública. Em Florianópolis e Joinville os prefeitos já anunciaram medidas urgentes para conseguiu cumprir as metas e deixar a saúde financeira do Município em dia.
O TCE do Estado anunciou nessa semana que está solicitando ao governador Raimundo Colombo a redução do número de Agências de Desenvolvimento (AGRs). De fato, é notória que a descentralização é uma evolução, porém também é comum ver Colombo dando declarações de que ninguém escapará da crise. Portanto, acho ponderado uma reanálise. Será que precisamos tantas AGRs em todo o Estado de Santa Catarina?
E por falar em economia e dinheiro, a negociação para viabilização do Carnaval de Concórdia feita pelo vice-prefeito Edilson Massocco nos últimos dias na minha visão foi justa e equilibrada. Os investimentos no Carnaval, nesse período de crise financeira, precisam ser revistos, e isso foi feito. Talvez não teremos a mesma qualidade na avenida, mas analisando o cenário político e econômico a meta para qualquer gestor público é: reduzir gastos ao máximo possível.
Acredito que será possível manter um mínimo de qualidade no Carnaval de Concórdia com o dinheiro que será desembolsado pela Administração Municipal. Como dizem os empresários em tempo de crise é preciso se renovar, buscar alternativas e encontrar novas oportunidades, enfim – usar a criatividade.
Talvez as Escolas de Samba deveriam pensar o carnaval de Concórdia a longo prazo e a partir do próximo ano buscar patrocínios de empresas ou outras alternativas para não ficar dependente apenas do Poder Público. Esse tipo de recurso (público) cada vez mais deverá ficar restrito. Mas até o momento é importante valorizar as pessoas que fazem e estão fazendo o carnaval de Concórdia. Com muito esforço e dedicação o carnaval de Concórdia é um dos melhores da região.
Talvez, eles não garantiram a valorização merecida, mas entendem que a situação econômica é preocupante e reduzir os gastos também será necessário dentro das escolas de samba de Concórdia. Com esforço e dedicação das agremiações tenho certeza que o Carnaval de Concórdia será de sucesso.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta