Ao vivo Rádio Atual FM
17.4 C
Concórdia

Obras de esgoto iniciam até o final de fevereiro pelo bairro das Nações

Concórdia – As áreas técnicas da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras e da Fundação Municipal de Defesa do Meio Ambiente estiveram reunidas com o consórcio Trix-Infracon, responsável pelas obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Concórdia. A reunião serviu para realizar os ajustes necessários na execução da obra, que de acordo com o consórcio, inicia na segunda-feira, dia 29 de fevereiro.
Segundo os responsáveis pela obra, os trabalhos iniciam na Rua Jordânia e adjacências, que incluem o Bairro das Nações e Guilherme Reich. Nessa primeira frente de trabalho serão efetuados 3.649 metros de rede. A Administração Municipal repassou à empresa, a importância de cumprir os prazos e a logística dos trabalhos, assim como informar a população, minimizando os transtornos envolvidos com a obra.
O corte para colocação dos tubos terá o tamanho entre 70 a 80 cm de largura, com uma profundidade de até um metro, dependendo da geografia do local. A Trix-Infracon se comprometeu que logo após o assentamento dos tubos, os buracos serão fechados, primeiramente com pedras, britas e terra e, a cada duas semanas em média, serão pavimentados com massa asfáltica.
A Companhia Catarinense de Águas e saneamento (CASAN), informa que o consórcio Trix-Infracon tem o prazo de dois anos para executar 55,6 quilômetros de rede, que vão permitir 2.996 ligações domiciliares, beneficiando 25.773 habitantes, no Centro, Bairros das Nações, Floresta, Guilherme Reich, Imigrantes, Imperial, Jardim, Liberdade e Sunti. O projeto também contará com duas elevatórias e uma estação de tratamento com capacidade de 60 litros por segundo de vazão. (Informações ASCOM/Prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta