Ao vivo Rádio Atual FM
20.4 C
Concórdia

Onda de calor persiste em SC até terça-feira, com previsão de alívio na quarta-feira

Concórdia – A população catarinense enfrentará mais alguns dias de calor intenso antes de uma possível mudança no clima. De acordo com os meteorologistas, a onda de calor continuará até a terça-feira (13), com uma leve esperança de alívio chegando apenas na quarta-feira (14), com a passagem de uma frente fria.

Essa frente fria, que se deslocará pelo mar, promete trazer consigo uma maior cobertura de nuvens e condições favoráveis para chuvas, especialmente nas áreas do centro-leste do estado.

Até lá, os dias iniciarão abafados e as temperaturas subirão rapidamente durante as tardes. As máximas devem oscilar entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões. No entanto, os extremos serão observados no Grande Oeste, especialmente próximo à divisa com o Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina, onde as temperaturas máximas podem superar os 36°C, chegando pontualmente a 40°C.

A segunda-feira (12) reserva um destaque ainda maior para o calor, com previsões indicando que as temperaturas poderão alcançar os 40°C em áreas do Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

A expectativa é que a chegada da frente fria traga um alívio bem-vindo para os catarinenses, após dias de calor intenso.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta