Ao vivo Rádio Atual FM
14.2 C
Concórdia

Operação combate comércio clandestino de agrotóxicos argentinos

Região – Uma operação para desarticular uma organização criminosa que praticava ilegalmente a importação, o transporte, armazenamento e comércio clandestino de agrotóxicos argentinos foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, dia 29, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a PF, o grupo é responsável por internalizar agrotóxicos no Brasil, por meio da fronteira seca entre as cidades de Dionísio Cerqueira, Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen, na Argentina.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Saltinho e Campo Erê, em Santa Catarina, e em Barracão, no Paraná.

A PF apreendeu agrotóxicos de origem estrangeira, importados de forma clandestina, além de veículos utilizados no transporte, dinheiro em espécie e outros ativos financeiros. Também foram apreendidos documentos, celulares, computadores e outras mídias digitais que possam auxiliar nas investigações.

A operação foi batizada de “Zahir”, palavra árabe que significa “algo muito presente, que não pode passar despercebido, assim como a ação da organização”, informou a PF. Além de associação criminosa, os investigados deverão responder por crime ambiental. As penas somadas podem chegar a 8 anos de prisão. (Oeste Mais)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta