Ao vivo Rádio Atual FM
21.4 C
Concórdia

OPINIÃO: A interdição é a única forma do Estado investir no IML/IGP de Concórdia

OPINIÃO: Por Alex Pacheco – Jornalista: Não vejo alternativa. A sede do IML e do IGP na rua Osvaldo Zandavali teria de ser INTERDITADA. A situação é degradante e os profissionais que atuam ali, não tem a mínima condição. A estrutura é antiga e ainda construída pela comunidade há mais de três décadas.
Em caso de uma vistoria no local por parte da Vigilância Sanitária ou o próprio Corpo de Bombeiros Militar a interdição ou a exigência de melhorias no local seriam inevitáveis. O quadro no meu entendimento é gravíssimo.
1cUm banheiro está interditado, os funcionários usam a cozinha como espaço para acomodar documento e fazer a troca de roupas para necrópsia ou outros serviços. A estrutura é deficiente em vários aspectos e, sobretudo, com a insegurança e com a falta de profissionais peritos, por exemplo. Está demorando para ocorrer um arrombamento na sede do IML/IGP.
Por enquanto, o Governo do Estado se enrola para tomar medidas visando construir um novo prédio (projeto concluído) ou alugar um imóvel onde todos tenham condições de trabalhar. Lembro que para o atendimento à população também é precário sem se quer uma sala de espera adequada.
Não entendo o “desleixo” do Estado com o IML/IGP de Concórdia. Concórdia é uma das maiores cidades do Oeste de Santa Catarina. Atende várias cidades da região e, mesmo assim, é preciso se “rastejar” para conseguir um “dinheirinho” para uma obra tão importante.
Mobilizações foram feitas por lideranças políticas, mas nenhum apelo convenceu o alto escalão do Governo do Estado. Infelizmente, não vejo alternativas a não ser interditar o local e cobrar do Estado solução definitiva para a sede do IGP/IML de Concórdia.
Já que através da conversa e do bom senso nada é possível a única forma é na pressão. É forçar o Estado investir quando da interdição do espaço.
1 1a 1b 1c 1d 1e

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta