Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

OPINIÃO: Prefeitura de Concórdia terá que se esforçar muito para garantir estrutura mínima e sediar o JASC

 

JOSÉ ROBERTO
 
José Roberto Rodrigues. 
SIGA EM: icon_facebook

POR JOSÉ ROBERTO RODRIGUES – Três membros da Comissão Técnica da FESPORTE estarão em Concórdia no dia 21 de agosto. Objetivo é vistoriar os locais que Concórdia está oferecendo, para sediar os 60ª Jogos Abertos de Santa Catarina, em 2020. O município disputa a sede com Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Criciúma e Brusque.

A Confirmação da data é do Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Gil Artifon. Serão apresentados os locais para sediarem a bocha, bolão, atletismo, futebol, tiro, vôlei, handebol, futsal, judô, basquete, entre outros.

A última vez que Concórdia sediou a competição foi em 1997. De lá para cá foram realizados, na cidade, eventos de menor porte e mais regionalizados. Muitos locais terão que passar por profundas reformas, e para tanto, o município vai precisar do apoio financeiro do governo do estado.

A definição da cidade sede do JASC  acontecerá durante a realização da Reunião do Conselho Estadual de Desportos, na edição deste ano dos Jogos, na cidade de Caçador, de 4 a 16 de setembro.
OPINIÃO:
Não será novidade nenhuma se os dirigentes da FESPORTE ficarem surpresos “negativamente” com o que virem em termos de estrutura para a competição. Concórdia abandonou seus ginásios há mais de 20 anos. São poucos locais que ainda possuem condições “mínimas” para a prática de alguma modalidade.

Na realidade, em alguns ginásios, não será suficiente a reforma, e sim a construção de um novo local. Sem falar ainda das escolas para servirem de alojamento às delegações. Elas próprias se utilizam da boa vontade e esforço dos pais dos alunos para deixarem suas instalações em condições de uso, devido aos mínimos, ou quase nenhum, recursos que recebem das autoridades.

Vai ser preciso a formação de uma comissão para a organização do JASC, e ela tem que ser feita o mais rápido possível, afim de ter tempo de deixar tudo organizado. E quem se habilita????? Muitos que teriam condições de ajudar, desgostosos por terem sido abandonados nesses últimos  anos, não querem nem ouvir mais falar do JASC.

Prá encerrar, será que a verba repassada pela FESPORTE  é suficiente???? E a prefeitura vai arcar com grande soma para realizar os jogos????? E a comunidade vai concordar em aplicar dinheiro no evento enquanto outros setores estão carentes?????

Ressalto que essa é a minha opinião. Não sou contra o JASC, mas por conhecer e por estar convivendo com ele há mais de 30 anos, acho que não temos condições, pelo menos até 2020, em sediar a competição. Cidades de maior porte, e em situação bem melhor que nós, não demonstram interesse. Será preciso nos preparar, aos poucos, para não fazer feio, pois as dificuldades são grandes.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta