Ao vivo Rádio Atual FM
13.9 C
Concórdia

Pacheco formaliza pedido de recursos para pavimentação do acesso ao Parque Fritz Plaumann

Concórdia – O prefeito de Concórdia Rogério Pacheco e o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Caitano, entregaram na última sexta-feira, 9, documento formal ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Moacir Sopelsa, reforçando pedido de garantia de recursos para asfaltamento do acesso ao Parque Estadual Fritz Plaumann.

O tema já havia sido tratado por Pacheco e Sopelsa quando o deputado ocupou interinamente o cargo de governador, com o afastamento de Carlos Moisés da Silva durante o período eleitoral. Na ocasião, Moacir Sopelsa se comprometeu em garantir os recursos através das sobras orçamentárias da assembleia, que são devolvidas anualmente ao Governo do Estado.

A obra está estimada em R$ 35 milhões. Do total de oito quilômetros do acesso até o Parque Fritz Plaumann, um quilômetro e meio já foi executado pela atual administração, com recursos próprios no ano de 2020. O prefeito Rogério Pacheco ressaltou que a Unidade de Conservação Ambiental é um destino turístico e de estudos muito procurado, e o acesso asfaltado facilitaria muito o deslocamento das pessoas.

Ao mesmo tempo, a região abriga importantes empreendimentos industriais e do agronegócio, que contribuem com o desenvolvimento econômico de Concórdia. Rogério Pacheco disse que está muito otimista quanto ao atendimento do pleito por parte do presidente da Assembleia Legislativa. “Acreditamos que como filho de Concórdia Moacir Sopelsa não deixará de nos ajudar a viabilizar esta importante obra”, completou. (Ascom Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta