Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Prefeitura de Irani confirma que ajudará Santa Tereza atingida pela enchente no RS

Irani – O prefeito de Irani, Vanderlei Canci, anunciou recentemente que o município irá prestar assistência à cidade de Santa Tereza, no Rio Grande do Sul, que sofreu graves danos devido às enchentes.

Santa Tereza foi uma das localidades mais atingidas, com o Rio Taquari transbordando e causando inundações em casas, empresas e estradas.

Para ajudar na recuperação, a Prefeitura de Irani disponibilizará pelo menos 400 horas-máquina com escavadeira hidráulica para auxiliar na limpeza e recuperação da cidade. A prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, coordenará os serviços de acordo com as necessidades locais.

“O objetivo é não só limpar a cidade, mas também garantir a recuperação das estradas do interior e dos acessos às propriedades rurais,” explicou Canci. Além das máquinas, Irani está preparado para enviar profissionais para ajudar nas operações de recuperação, caso seja necessário.

A enchente, considerada a pior tragédia na história de Santa Tereza, deixou a cidade submersa, com deslizamentos e danos significativos em infraestruturas essenciais. A colaboração de Irani é um gesto de solidariedade que busca apoiar Santa Tereza neste momento crítico e contribuir para a rápida recuperação da comunidade afetada.

 

 

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta