Ao vivo Rádio Atual FM
14.6 C
Concórdia

Para economizar, Prefeitura de Concórdia libera impressão dos boletos do IPTU

Concórdia – O concordiense já pode, a partir de hoje, sexta-feira, 3 de fevereiro, imprimir os boletos de pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) no site da prefeitura de Concórdia (www.concordia.sc.gov.br), acessando diretamente o banner do IPTU 2017, que está na parte de baixo da página principal. O processo é muito simples e para ter acesso ao valor a ser pago e a impressão das guias, o contribuinte precisa ter em mãos o número do registro imobiliário ou CPF do proprietário do imóvel.
iptuO objetivo da Administração Municipal é agilizar o processo, bem como gerar economia. Os carnês impressos, que tradicionalmente são entregues no subsolo da prefeitura, deverão ficar prontos somente depois do dia 20 de fevereiro, sendo que o início da entrega à população ainda não tem data definida, mas deve ocorrer até o fim do mês.
A impressão de forma online, além de evitar filas e perda de tempo, permitirá que o contribuinte possa planejar, com antecedência, seu orçamento para então, efetuar o pagamento. Pelo site sai apenas o boleto, com todos os dados necessários para o pagamento. O carnê completo, com capa, contracapa e informações gerais não é disponibilizado online, apenas de forma física.
Nos anos anteriores, o sistema de impressão online já estava disponível. No entanto, para ter acesso as guias era necessário preencher um cadastro, o que deixava o sistema menos atrativo. A partir deste ano, foi feita uma mudança nos procedimentos, simplificando a maneira do acesso para a população. A intenção da Secretaria de Finanças é fortalecer o hábito do uso de serviços disponibilizados no site da prefeitura, dando comodidade e agilidade a todos os processos. (Informações e Texto: ASCOM/Prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta