Ao vivo Rádio Atual FM
18.1 C
Concórdia

Ex-colaborador do Procom de Concórdia é condenado por crime de estelionato

Concórdia – Um homem que prestou serviços voluntários no Procon de Concórdia foi condenado pela Justiça da Comarca pelo crime de estelionato. Segundo o que foi apurado pela Polícia e posteriormente confirmado pelo Ministério Público na denúncia, o homem se aproveitava da ingenuidade das pessoas que buscavam auxílio com o fim de obter vantagens econômicas indevidas.
Segundo a sentença assinada pelo juiz André Milani, ele terá que cumprir a pena de 1 ano e 9 meses em regime semiaberto. O processo conta com, pelo menos, dois inquéritos policiais que apuraram as ilegalidades cometidas. Segundo o que foi apurado, com um morador da comunidade de Lajeado Crescêncio o réu obteve ilicitamente, se passando por advogado, valores que chegam próximos de 10 mil.
Em outro caso, ele cobrou R$ 4 mil para defender um cliente num processo. Essa mesma vítima ainda teria assinado, sem saber, documentos que permitiria um financiamento de R$ 15 mil que foi usado para comprar um veículo para o réu e que mais tarde foi objeto de busca e apreensão. Na condenação, o juiz acrescentou que por ter maus antecedentes, também teve negada a substituição da pena por restritivas de direito. No entanto, poderá recorrer da decisão em liberdade.
Plantão Polícia 1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta