Ao vivo Rádio Atual FM
28.8 C
Concórdia

PC trabalha com duas linhas de investigação no caso da morte do concordiense Ênio Pasqualin

Concórdia – A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação na tentativa de desvendar a motivação e os responsáveis pela morte do dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Paraná, Ênio Pasqualin. Ele, que é natural de Concórdia, foi sequestrado e assassinado a tiros entre a noite de sábado (25) e a manhã de domingo (26), em Rio Bonito do Iguaçu, cidade do interior do estado, onde vivia com sua família.
Conforme Marcelo Luiz Trevisan, delegado-chefe da Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, as diligências apontam dois motivos diferentes para o crime, mas destaca que maiores informações devem permanecer em sigilo para não atrapalhar o curso das investigações.
Por outro lado, o delegado explicou a dinâmica do crime. Segundo Trevisan, a vítima foi executada a tiros após ser retirada à força de dentro da casa na qual residia com sua família no assentamento Ireno Alves dos Santos.
O delegado comenta que os familiares conseguiram bloquear a porta de entrada na residência para impedir o arrombamento, mas o homem que havia efetuado o disparo e que estava sem capuz, conseguiu acessar uma outra porta, que era de vidro, após quebrá-la, e rendeu a familía. Enquanto um dos criminosos estava no interior da residência, momento em que roubou os celulares de todos as pessoas que ali estavam, o outro permaneceu do lado de fora para vigiar a movimentação.
Após esse fato, a dupla sequestrou Ênio, roubou uma caminhonete que estava na propriedade e pertencia a um familiar da vítima, e deixou o local.
O delegado comenta que ainda não é possível dizer que Ênio foi morto no trajeto ou no destino final em que o corpo foi localizado. (CATV)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta