Ao vivo Rádio Atual FM
13.1 C
Concórdia

PF deflagra operação em Joaçaba, Ouro, Capinzal e Zortéa para combater o cigarro contrabandeado

SC – Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a ‘Operação Cigarro de Palha’ no Oeste de Santa Catarina. O objetivo da operação é combater o comércio de cigarros de procedência estrangeira, introduzidos clandestinamente no território nacional, e os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A PF está cumprindo nove mandados de busca e apreensão, nos municípios de Joaçaba, Ouro, Capinzal e Zortéa em Santa Catarina, e no município de Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul.

A investigação foi iniciada em setembro de 2021, a partir da informação acerca do desvio de 308.500 maços de cigarros do DMA – Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Joaçaba (SC), realizado mediante a colocação de serragem nas caixas em substituição aos cigarros contrabandeados apreendidos.

Durante as investigações foram obtidas judicialmente as quebras de sigilo bancário e fiscal dos investigados, bem como autorização judicial de acesso aos seus dados telefônicos.

Os envolvidos responderão pelos crimes associação criminosa, peculato, contrabando e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas previstas podem chegar a 12 anos de reclusão.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta