Ao vivo Rádio Atual FM
24.5 C
Concórdia

PM reforça efetivo para manter comércio de Xaxim fechado; prefeito havia assinado decreto contrário a medida do Governo do Estado

Xaxim – A Polícia Militar iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 2, uma fiscalização intensa no comércio local de Xaxim após o prefeito Lírio Dagort (PSD) assinar decreto contrário as decisões do Governo do Estado em relação a liberação dos estabelecimentos comerciais. Em Xaxim o prefeito assinou decreto autorizando o comércio voltar as atividades normais a partir desta data.
Entretanto, a orientação é para que a Polícia Militar desenvolva ações de fiscalização para que o decreto estadual do Governador Carlos Moisés seja cumprido. Ou seja, apenas alguns segmentos poderão trabalhar. Nas últimas horas o Estado liberou a retomada da construção civil e empresas ligadas a área.
O comércio continua com as atividades paralisadas. Em entrevista do jornalista Flávio Carvalho, de Xanxerê, a Polícia Militar informou que nas últimas horas o efetivo foi ampliado para fazer cumprir a determinação Estadual. Foram chamados policiais de Chapecó e outras cidades, inclusive o efetivo de folga, para iniciar a fiscalização.
Nesta quinta-feira, dia 2, o Governo do Estado irá se reunir com representantes de outras categorias para analisar a liberação de novos segmentos que atualmente não estão autorizados a trabalhar.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta