Ao vivo Rádio Atual FM
17.8 C
Concórdia

Policiais de Concórdia auxiliam em operação que prendeu nove traficantes em Chapecó e grande quantidade de drogas

Chapecó – Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), realizou a Operação Woodstock Condá e cumpriu 22 mandados de busca e apreensão. Nove pessoas foram presas e centenas de unidades de drogas foram apreendidas. As buscas foram realizadas em diversos pontos da cidade, como os bairros Efapi, Bela Vista, São Cristóvão, Presidente Médici, entre outros locais.
Cerca de 100 policiais participaram da Operação, de Chapecó e outras cidades como Coronel Freitas, Pinhalzinho, Palmitos, Modelo, São Carlos e outras regionais como Xanxerê, Concórdia e São Lourenço do Oeste participaram da ação que é considerada a maior operação do ano da Polícia Civil. Segundo o delegado Rodrigo Moura, as investigações começaram após a apreensão do celular de um suspeito de tráfico no dia 4 de abril deste ano, durante a Operação Gnomo.

“A partir destas informações obtivemos a quebra do sigilo deste telefone e obtivemos a identificação de diversos outros investigados. Cerca de 20 pessoas estavam sendo investigadas e na data de hoje, com base nessas informações, obtivemos mandados de prisão a serem cumpridos, foram nove mandados de prisão e outros 22 mandados de busca”, explica.

Durante a operação, centenas de comprimidos de ecstasy, LSD, cerca de um quilo de maconha, diversos sacos plásticos e objetos para embalagem e comercialização da droga foram apreendidos. Também, foi apreendida uma balança de precisão. A maconha, conforme o delegado, foi encontrada com um homem que já estava com um mandado de prisão ativo e acabou por ser preso em flagrante.
Uma mulher que não estava entre os investigados, também, foi presa em flagrante na operação. De acordo com o delegado Rodrigo, ela é suspeita de atuar como armazenadora da droga de um outro investigado, que foi identificado e preso, mas, até então, ela não havia sido identificada e por isso não estava entre os mandados de prisão. (Diário do Iguaçu)
delega
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta