Ao vivo Rádio Atual FM
11.1 C
Concórdia

Polícia mantém mobilização e monta sala de situação para acompanhar buscas de assaltantes a carro-forte

Fraiburgo – A Polícia Militar montou uma sala de situação para acompanhar as buscas os criminosos que tentaram assaltar dois carros-fortes na manhã desta terça-feira (10) na SC-355 entre Fraiburgo e Videira. A sala está localizada na 10ª Região de Polícia Militar. Através dela, o comando da PM atualiza as informações enviadas pelas equipes em campo que trabalham diuturnamente na tentativa de localizar os criminosos que estão fortemente armados.
Conforme o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d’ Oeste, major Valdeci de Oliveira, os bandidos estão embrenhados na mata. Ele destaca que foi montada a Operação Cerco com a participação de diversos policiais nas regiões de Videira, Fraiburgo, Monte Carlo e Campos Novos.
“São vários policiais estão na região, a população dessas áreas está tendo contato visual com eles e pode ser aproximar a fim de levar alguma informação que leve a esses criminosos”, destaca.
A Polícia Militar está atuando com homens que fazem parte dos batalhões de Herval d’ Oeste e de Caçador, sendo do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Polícia Militar Ambiental, Canil e guarnições de rádio-patrulha. A Polícia Civil também deslocou agentes, inclusive da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Além disso, estão mobilizados os helicópteros Águia (PM) e SAER/FRON (Polícia Civil).
Um comando de ação também foi instalado no interior de Monte Carlo, para melhor articular as ações policiais. As buscas prosseguem e qualquer informação deve ser repassada à polícia pelo telefone 190.
O ataque
O ataque aos carros-fortes ocorreu por volta das 9h45min desta terça-feira (10) na SC-355 em Fraiburgo. Cerca de dez homens fortemente armados trocaram tiros com os vigilantes da empresa de transporte de valores. Entretanto, os veículos visados pelos bandidos conseguiram sair da abordagem. A PM foi acionado e fez a escolta dos carros-fortes até Videira. Um deles apresentava marcas de tiros. (Michel Teixeira)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta