Ao vivo Rádio Atual FM
9.7 C
Concórdia

PRE reforça Operação Alegria para garantir segurança durante o Carnaval

SC – A Polícia Militar de Santa Catarina está realizando, até o dia 14 de fevereiro, a Operação Alegria 2024 em todo o território catarinense.

O objetivo principal é proteger o público que participa dos eventos típicos do período de Carnaval, assim como os residentes e visitantes do estado, mantendo a ordem pública e garantindo a segurança nas vias públicas.

Com o aumento esperado de cerca de 50% no volume médio diário de veículos circulando pelas Rodovias Estaduais devido ao grande fluxo de turistas, a PMSC está atenta aos potenciais riscos de acidentes de trânsito.

As principais causas desses acidentes, como imprudência e condução sob efeito de álcool, são alvos de fiscalização durante os festejos carnavalescos.

Para garantir a efetividade das operações, a PMSC está mobilizando seu efetivo operacional nas ruas, atendendo chamados através do número de emergência 190 e do aplicativo PMSC Cidadão. Moradores e turistas podem usar o aplicativo para solicitar assistência policial em qualquer localidade do estado.

As ações da operação incluem o combate ao porte ilegal de armas de fogo, posse e comércio de drogas, venda irregular de bebidas alcoólicas e condução de veículos sob efeito de álcool.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta