Peritiba – A prefeita de Peritiba, Neusa Maraschini, determinou nas últimas horas a abertura de uma sindicância visando apurar a instalação de forma ilegal de câmera e escuta no consultório odontológico do posto de saúde do Município. A localização dos equipamentos ocorreu no último dia 27.
O dentista chegou no local para trabalhar e se deparou com o equipamento instalado junto a luminária em local quase imperceptível.
De acordo com as informações da prefeita, a sindicância interna tem como objetivo apurar detalhes sobre a instalação do equipamento. Neusa afirma que foi pega de surpresa com a informação de que os equipamentos estavam de forma ilegal instalados no local.
No dia em que o equipamento foi localizado o profissional acabou suspendendo os atendimentos. A prefeitura também ressaltou que não tinha conhecimento da instalação dos equipamentos que estavam monitorando a conversa e os atendimentos dos profissionais.
O IGP – Instituto Geral de Perícias também foi acionado para realizar os levantamentos no local e tentar auxiliar na localização do suspeitos de instalar o equipamento. Por enquanto, não foi possível identificar para onde as imagens estavam sendo enviadas.
Prefeita de Peritiba abre sindicância para apurar câmera instalada em consultório de dentista; IGP também fará perícia no local
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp