Ao vivo Rádio Atual FM
22.6 C
Concórdia

Prefeito afirma que não haverá suspensão do transporte público municipal devido nova classificação de Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco garantiu que o transporte público municipal em Concórdia não será afetado e continuará com as atividades normais no Município. O risco de suspensão foi “levantado” depois que o Governo do Estado classificou a região da AMAUC como potencialmente gravíssimo para o novo coronavírus.

Os dados levados em consideração para colocar Concórdia no risco máximo de contaminação da Covid-19 ocorreu pela superlotação da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – do Hospital São Francisco. De acordo com as informações do prefeito, “Concórdia não pode pagar essa conta”, ou seja, ser punida – mesmo respeitando todas as medidas sanitárias.
Em Concórdia, superlotação da UTI ocorre devido a transferência de pacientes de outras regiões para atendimento no Hospital São Francisco. O prefeito afirma que a situação em Concórdia é estável e a classificação será contestada, já que a superlotação ocorre pela transferência de paciente de outras cidades.
Pacheco explica que o transporte coletivo vai continuar funcionando e a população de Concórdia poderá continuar utilizando esse serviço que não é considerado no Município propagador da Covid-19.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta