Ao vivo Rádio Atual FM
13.9 C
Concórdia

Prefeito deve anunciar medidas de segurança para escolas municipais de Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco deve anunciar na manhã dessa quarta-feira, dia 12, medidas que serão adotadas para ampliar a segurança em escolas de Concórdia. Uma reunião está programada para ocorrer a partir das 9h30 na sede do Centro Administrativo da Prefeitura de Concórdia.

De acordo com as informações, Pacheco estará reunido com representantes do setor de segurança pública para analisar alternativas que foram já levantadas. As medidas estão sendo adotadas após o ataque realizado em uma escola de Blumenau onde um bandido matou quatro crianças com golpes de machadinha.

O prefeito Rogério Pacheco nas últimas horas esteve em Florianópolis realizando uma série de reuniões com representantes da segurança pública. Também em Concórdia, um grupo de trabalho se reuniu para discutir medidas a serem adotadas.

Participaram a Secretaria de Educação, Ministério Público, OAB, polícias Civil e Militar. O prefeito deverá analisar todas as medidas para anunciar os encaminhamentos.

No Estado o governador Jorginho Mello anunciou a ampliação das rondas ostensivas por parte da Polícia Militar em educandários e também irá garantir um policial armado em no máximo dois meses em cada escola estadual de Santa Catarina. São mais mil unidades educacionais no Estado.

Em Concórdia, o assunto é um dos mais comentados nas redes sociais e nas escolas do Município. Algumas unidades particulares já colocaram vigias para ampliar a segurança e controlar ainda mais a entrada e saída de alunos e pais dos educandários.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta