Ao vivo Rádio Atual FM
19.2 C
Concórdia

Prefeito finaliza detalhes para lançar licitação da construção de nova barragem de contenção

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco disse em entrevista ao jornalismo da Atual FM, Ao Vivo no Estúdio, que a Administração Municipal está finalizando alguns detalhes para lançar o edital de licitação para construção de uma nova barragem de contenção de cheias.

A estrutura será viabilizada acima da atual barragem no Parque de Exposições. O local fica no bairro São Cristóvão e a ideia é mitigar os efeitos das cheias quando da chuva intensa no Município. Entre o ano passado e esse ano foram vários registros de alagamentos na área central de Concórdia.

Pacheco afirma que será um investimento significativo para construção da nova estrutura que irá conter a água excedente que desce da região dos bairros São José e São Cristóvão em períodos de chuva intensa.

Ainda está sob análise outras medidas de contenção de cheias no Município. O prefeito reconhece que atualmente uma das grandes dificuldades está relacionada aos afluentes do Rio dos Queimados que tem um aumento do nível em período de chuvarada, ajudando a provocar os alagamentos no centro.

Outra constatação está relacionada a tubulação de escoamento da água. Como se trata de tubulação antiga, passado anos a demanda é muito maior. Sendo assim, a rede fluvial não consegue atender toda a demanda em período de precipitação mais intensa. A ideia é ampliar a rede para garantir um escoamento de água adequado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta