Ao vivo Rádio Atual FM
10.9 C
Concórdia

Prefeito se reúne com presidente da Fesporte e segue trabalho para realização dos Jogos Abertos de SC

Concórdia – Nesta semana, o prefeito Rogério Pacheco, acompanhado do secretário municipal de Desporto e Cultura, Alexandre Schneider, esteve em Florianópolis, em reunião com o presidente da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, Freibergue Rubem do Nascimento, para novos encaminhamentos sobre a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc 2024, que será realizado em Concórdia no mês de novembro.

A aprovação como cidade sede aconteceu em maio de 2023, por meio de aprovação no Conselho Estadual de Esportes, oportunizando o município a receber o maior evento esportivo do Estado pela quarta vez, após 27 anos da realização da última edição em Concórdia, ocorrido em 1997.

Desde a confirmação dos JASC, a Administração já fez uma série de encaminhamentos, incluindo o decreto da Comissão Central Organizadora – CCO do evento, assinado no último dia 10, nomeando os membros do Poder Público e também ex-atletas e pessoas ligadas ao esporte, que irão auxiliar na organização do evento que irá reunir mais de seis mil atletas.

O Governo do Estado também já garantiu o repasse de R$ 2 milhões, para custeio e investimento dos Jasc no município, em cerimônia no dia 15 de março. O valor é semelhante ao investimento que a Administração Municipal irá fazer nas estruturas físicas para sediar as competições.

“Já estamos na contagem regressiva do evento, com toda a comunidade envolvida, especialmente o segmento esportivo. Sediar um evento tão importante para o esporte significa, além do incentivo, um legado aos atletas, por meio das praças e estruturas esportivas que iremos adequar, colocando mais uma vez o esporte de Concórdia em evidência”, pontua o prefeito.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta