Ao vivo Rádio Atual FM
17.3 C
Concórdia

Prefeitos aguardam convênio com o Estado no Programa Recuperar e liberação de verbas para recuperação de estradas

Concórdia – Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) devem autorizar na próxima assembleia geral, dia 24, a contratação de uma empresa que irá realizar os trabalhos de assessoria e fiscalização nas obras que serão realizadas a partir de convênio do Programa Recuperar, anunciado pelo Governo do Estado.
A intenção é garantir recursos estaduais visando dar condições de reparos em estradas, como tapa-buracos, roçadas, limpeza de canaletas e bueiros e melhorias na sinalização.
De acordo com o secretário Executivo da AMAUC, Roberto Kurtz Pereira, todas as cidades devem ser beneficiadas com recursos do Governo do Estado para manutenção das rodovias. O convênio com o Estado ainda não foi assinado por questões burocráticas. Acredita-se que tudo será encaminhado até o próximo mês quando iniciará o repasse por parte do Governo do Estado.
Para os município que integram a AMAUC a previsão do Estado é liberar nesse primeiro momento R$ 2,7 milhões em três parcelas. A primeira liberação do montante ocorrerá a partir da assinatura do convênio.
Roberto Kurtz Pereira explica que os profissionais da empresa que será contratada pela AMAUC terão o papel de verificar a qualidade dos trabalhos realizados. As obra serão todas licitadas pela AMAUC, como se o Estado estivesse realizando o serviço. Portanto, o pagamento só será efetuado mediante ao serviço aprovado.
A partir da assinatura do convênio entre AMAUC e Estado as prefeituras poderão priorizar as necessidades de cada região para realização das obras.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta