Ao vivo Rádio Atual FM
17.3 C
Concórdia

Prefeitos da AMAUC pedem cautela na reclassificação de risco da Covid-19 no Alto Uruguai Catarinense

Concórdia – Os prefeitos do Alto Uruguai Catarinense encaminharam ao Governo do Estado um ofício solicitando que as autoridades responsáveis façam uma análise cautelosa da classificação de risco da região, após a transferência e a ocupação quase total dos leitos de UTI no Hospital São Francisco.
Durante o encontro os prefeitos se mostraram preocupados com a situação, já que a Regional de Concórdia tem a classificação de risco grave, ao invés de gravíssimo. Com a classificação “vermelha” medidas restritivas podem ser adotadas pelo Governo do Estado. O transporte público, por exemplo, poderia ser novamente suspenso em Concórdia.
No entendimento dos prefeitos, a classificação passando para “Risco Potencial Gravíssimo” desconsidera todo o trabalho realizado pelos gestores públicos da região para controlar a pandemia. Ou seja, os prefeitos acreditam que a situação no Alto Uruguai Catarinense está “estável”, com novos casos sendo confirmados diariamente, porém não com a falta de leitos para atendimento dos pacientes, sobretudo na UTI do Hospital São Francisco.
Nesse sentido, os prefeitos querem que o Estado considere a situação não levando com conta os pacientes transferidos de outras cidades. Em caso dos pacientes não terem sido transferidos a ocupação dos leitos de UTI seria mínima e a classificação de Concórdia não seria no último “patamar” no risco vermelho.
Durante a reunião dos prefeitos, eles solicitaram que o Governo do Estado trabalhe no sentido de viabilizar mais leitos de UTI para atender os pacientes, promova a aquisição de medicamentos e insumos indispensáveis para o tratamento dos pacientes.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta