Ao vivo Rádio Atual FM
17.3 C
Concórdia

Prefeitos mantém apoio ao projeto e agricultores não terão custo no recolhimento de animais mortos

Concórdia – Os prefeitos do Alto Uruguai Catarinense decidiram nas últimas semanas pela continuidade do apoio ao projeto TEC-DAM (Tecnologias para a destinação de animais mortos), que está sendo realizado pela Empresa CBRASA – Indústria e Comércio S/A, estabelecida no município de Seara.

O recolhimento e processamento de animais mortos na região da Amauc e no Oeste Catarinense está sendo efetuado por meio do Projeto Piloto de Recolhimento de Animais Mortos em Propriedades Rurais em Santa Catarina, autorizado pela Portaria SAR nº 8/2017, de 7 de fevereiro de 2017, emitida pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca.
Os municípios que integram o Consórcio Lambari já subsidiam o projeto desde 2017, sendo que a autorização legislativa venceu em dezembro. O secretário Executivo da AMAUC, Roberto Kutz Pereira, disse que os últimos encaminhamentos tomados pelos prefeitos garante que o trabalho será mantido fazendo o recolhimento dos animais mortos sem custo aos produtores.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta