Ao vivo Rádio Atual FM
26.9 C
Concórdia

Prefeitura anuncia abertura de estrada entre bairros Santa Cruz e Jardim

Concórdia – Um acesso que será aberto entre as ruas Andrea Adelino Biezus e Luiz Morelato vai ligar os bairros Santa Cruz e Jardim. Na tarde desta segunda-feira, 4 de janeiro, o prefeito João Girardi, o secretário de Urbanismo e Obras, Mauri Maran, e o diretor industrial da BRF, Rafael Lando Menute, fizeram uma visita ao local onde será feita a ligação entre os dois bairros. A visita também foi acompanhada por moradores da região, servidores da administração municipal e equipe da BRF.
O prefeito de Concórdia, João Girardi, comenta que a abertura desse acesso que irá ligar os dois bairros era um pedido antigo dos moradores. Em dezembro do ano passado foi formalizada a desapropriação amigável de uma área de terra da BRF de 3,7 mil m², na região que popularmente é conhecida como Granja Sarcedo, e agora será possível fazer a abertura do acesso. A Administração ainda está negociando a compra de outro terreno ao lado para fazer uma rua com 14 metros de largura e 300 de extensão. O projeto respeita os 30 metros de afastamento do rio. “Teremos melhorias significativas na mobilidade urbana”, destaca o prefeito.
O secretário de Urbanismo e Obras, Mauri Maran, diz que os serviços deverão iniciar na segunda quinzena de janeiro. “Nosso objetivo é liberar o novo acesso para o tráfego de veículos leves até o fim do mês de fevereiro”, afirma Maran. Inicialmente, o acesso será cascalhado e britado, mas futuramente deverá receber pavimentação asfáltica.
Rafael Lando Menute ressalta que a abertura desse acesso era uma demanda do Comitê de Desenvolvimento Comunitário da BRF. “Essa ação é um exemplo de parceria entre o poder público, a empresa e a comunidade, que será a grande beneficiada”, frisa o diretor.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Cruz, Elias Zambon, diz que há anos os moradores lutavam para que essa ligação fosse executada. “Temos muita dificuldade para acessar a Rua Senador Attilio Fontana, pelo grande tráfego de veículos. O novo acesso será a realização de um sonho”, enfatiza.
Mauri Maran comenta que cerca de 20 mil veículos trafegam pela Rua Senador Attilio Fontana diariamente. “A ligação entre os bairros Santa Cruz e Jardim também será muito importante para execução da obra de construção da terceira pista na Senador Attilio Fontana, já que os veículos pequenos poderão chegar ao centro da cidade desviando por esse acesso”, pontua o secretário.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta