Ao vivo Rádio Atual FM
17.8 C
Concórdia

Prefeitura atualiza Plano de Cargos e Salários dos servidores de Concórdia

Concórdia – A Administração Municipal de Concórdia encaminha nesta quinta-feira, 29, à Câmara de Vereadores o novo Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais. Reivindicado há mais de 10 anos por funcionários de algumas categorias que estavam com a remuneração abaixo da realidade de mercado, os novos vencimentos já foram apresentados ao sindicato dos servidores.

Ainda em 2023, o município contratou uma consultoria especializada no assunto, que revisou a descrição de funções e atribuições e classificou os salários de acordo com a remuneração ofertada em municípios do mesmo porte de Concórdia.

A consultoria confirmou que algumas funções estavam com salários defasados, o que inclusive estava ocasionando a desistência de alguns servidores.

O prefeito Rogério Luciano Pacheco destacou a importância da proposta que atendeu as demandas apresentadas pelo sindicato.

“Se a prefeitura não quiser perder bons servidores, ela precisa remunerar pelo menos de acordo com o que a iniciativa privada paga hoje”, comentou o prefeito.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta