Chapecó – A Prefeitura de Chapecó também irá limitar o funcionamento dos estabelecimentos denominados de “tele beer” e das lojas de conveniências no Município. A mesma medida já foi adotada em Concórdia pelo prefeito Rogério Pacheco.
Em Chapecó e também em Concórdia o horário de funcionamento será limitado. Em Chapecó com porta aberta será até às 24h e com tele entrega até às 2h.
Em Concórdia, o funcionamento será autorizado até às 2h. O Ministério Público e o setor de segurança pública estão envolvidos na decisão de limitar o horário de funcionamento na capital do Oeste.
Conforme divulgou a Rádio Chapecó, ficou definido que os “tele beer” poderão funcionar de portas abertas até às 24h e, como tele-entrega até às 2h, podendo ser feita a retirada no local, mas sem consumo e aglomeração no entorno.
O prefeito João Rodrigues reiterou que diante das reclamações de pessoas que sentem incomodadas do barulho foram definidos os horários para o funcionamento. No entendimento do Ministério Público, é importante conciliar a questão econômica, mas entender o direito das pessoas que querem descansar.
Além da restrição do horário também será criada uma lei proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas a partir das 2h da madrugada. Haverá multa no CPF para quem descumprir as regras, com valor ainda a ser definido.