Ao vivo Rádio Atual FM
10.3 C
Concórdia

Prefeitura de Concórdia abre inscrições para aquisição de unidades habitacionais

atendeConcórdia – Tendo em vista as comprovadas situações de irregularidades nas ocupações de alguns imóveis – comercialização, aluguel, cedência a terceiros, desocupação – no Residencial Frei Lency II e no Residencial Nova Brasília I, foram instaurados processos judiciais movidos pela instituição financeira.
Considerando a decisão judicial, os imóveis tornam-se aptos para nova contratação, sendo o município de Concórdia responsável pela indicação das famílias. Por isso, a partir do dia 31 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação receberá a inscrição de interessados em sorteio de cadastro reserva das unidades habitacionais requalificadas.
As inscrições ficarão abertas até o dia 13 de setembro. Os interessados deverão atender os critérios para beneficiamento de famílias com habitação e ao Programa Minha Casa Minha Vida, como: ter cadastro junto à Diretoria de Habitação do município de Concórdia; ter idade superior a 18 anos; não ter sido beneficiado anteriormente por programas sociais de habitação; estar residindo no município, de forma permanente e contínua, por mais de cinco anos; ter uma renda familiar até R$ 1.800,00; não ser proprietário, cessionário, usufrutuário, arrendatário ou promitente comprador de imóvel residencial urbano ou rural; e não ter sido beneficiado a qualquer época com subsídios diretos ou indiretos com recursos públicos.
As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, pelo responsável do grupo familiar, na Diretoria de Habitação, instalada na rua Oswaldo Zandavalli, 511, no centro de Concórdia. O candidato deverá comparecer com os documentos pessoais, comprovante de moradia e comprovante de renda de todos os integrantes da família.
As prioridades na seleção, conforme determina a legislação, são para famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias que tenham integrantes com deficiência. Ainda não está definido o número de unidades requalificadas e disponíveis para nova contratação. (Ascom Prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta