Ao vivo Rádio Atual FM
18.3 C
Concórdia

Prefeitura de Concórdia inicia distribuição dos carnês do IPTU no próximo dia 26 de fevereiro

IPTU 1Concórdia – Os contribuintes que não aderiram pelo serviço de emissão de guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial – IPTU pela internet, poderão retirar os carnês, referente ao tributo de 2018, a partir do dia 26 de fevereiro.
Neste ano, o atendimento para a entrega, no subsolo do prédio da prefeitura, será de apenas uma semana, até o dia 2 de março. A população poderá fazer a retirada das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. O vencimento da primeira parcela ou parcela única do IPTU é 15 de março, como nos anos anteriores.
Antes de fazer a distribuição dos carnês para a população em geral, a Secretaria de Finanças disponibilizará o material impresso às imobiliárias, condomínios e loteamentos nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. É importante destacar, que os carnês estarão à disposição deste público também no subsolo da prefeitura, no entanto, não contará com atendimento de servidores. Dessa forma, cada um será responsável pela seleção e retirada dos carnês de interesse.
Costumeiramente, a primeira manhã de entrega de carnês tem formação de filas, por isso, a recomendação é de que a população busque horários alternativos durante a semana, como no horário do almoço, por exemplo. “A melhor forma para evitar o tempo de espera é retirar as guias pelo site da prefeitura, que disponibilizará o acesso aos boletos pelo banner principal, no topo da página”, destaca o secretário de Finanças, Jacir Mazocco.
O IPTU 2018 não teve reajuste, apenas a reposição da inflação – 1,95% – no valor da Unidade Fiscal de Referência –UFIR, indexador que é reajustado a cada ano e que em 2018 será de R$ 3,5273. Por isso, é importante que o contribuinte conferir, pois a quantidade de UFIRs deverá ser a mesma do ano passado. O IPTU pode ser pago em parcela única, com 10% de desconto no tributo – exceto taxas – ou em seis vezes, começando em 15 de março. (Ascom Prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta