Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Prefeitura de Concórdia orienta população para manter cuidados afim de evitar focos do mosquito Aedes aegypti

Concórdia – Os dias frios não estão amedrontando o mosquito da Dengue. Na busca constante por locais adequados para a reprodução, o mosquito está se adaptando as baixas temperaturas e continua presente em muitos municípios da região. Em Concórdia, o trabalho de prevenção segue constante e atento aos possíveis locais de focos. Um dos locais que representam risco nesta questão preventiva são as plantas que acumulam água, como as bromélias, por exemplo.
A recomendação da equipe do Programa de Prevenção a Dengue é que estas plantas sejam mantidas apenas em locais cobertos e bem protegidos das chuvas. No caso de espaços externos, a orientação é de que a planta seja eliminada, pois muitos focos já foram encontrados nestes recipientes naturais. Segundo a coordenadora do Programa, Mara Sampaio, apesar dos alertas emitidos, muitos ainda mantem as plantas em seus jardins, sem se dar conta do perigo que pode representar a eles e a população em geral.
Concórdia teve o último registro de foco do mosquito da Dengue, o de número 73 neste ano, no dia 29 de maio. Ele foi encontrado em uma armadilha, no bairro Petrópolis. Já são 24 dias sem novos registros, mas segundo Mara, não se pode “baixar a guarda” e esquecer da prevenção, pois municípios bem próximos a Concórdia, continuam registrando focos. (Ascom Prefeitura Concórdia) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta