Ao vivo Rádio Atual FM
13.2 C
Concórdia

Prefeitura de Concórdia terá posto avançado da Receita Federal, após fechamento da escritório local

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia anunciou que, nos próximos dias, na Sala do Empreendedor será instalada uma unidade avançada da Receita Federal.

A medida surge como resposta às necessidades locais após o encerramento das atividades do escritório regional.

O secretário de desenvolvimento econômico, Vinicius Furlaneto, esclareceu que o município formalizou, há uma semana, um termo de acordo de cooperação para estabelecer essa parceria com a Receita Federal.

O município está cedendo um funcionário e ele passa por um processo de treinamento. Nesse caso, os contribuintes não terão a necessidade de buscar atendimento em outras cidades, já que acredita-se que serão poucas as unidades físicas que devem continuar em funcionamento.

“Teremos uma agência, um ponto avançado, um ponto de atendimento virtual, conhecido como PAVE, que está sendo implementado em todos os municípios do Brasil. Estaremos atendendo o PAVE dentro da sala do empreendedor. Já temos a portaria publicada e o servidor designado para o atendimento, além da doação de móveis pela Receita Federal. O servidor está em processo de treinamento, e a transferência do atendimento para a Sala do Empreendedor ocorrerá na próxima semana.”

Furlaneto ressaltou que o processo interno está em andamento, e a divulgação oficial do novo posto da Receita Federal será realizada assim que todos os trâmites estiverem finalizados.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta