Ao vivo Rádio Atual FM
4.4 C
Concórdia

Prefeitura, Governo do Estado e BRF confirmam ampliação do Projeto de Captação de Água do rio Uruguai

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco conduziu uma nova reunião na tarde desta sexta-feira, 21, entre o município, Governo do Estado, Casan e BRF para tratar da ampliação do atendimento da captação de água do rio Uruguai, atendendo não apenas a necessidade da BRF, mas de toda a população concordiense. O assunto já havia sido tratado na semana passada em Florianópolis em reunião com a diretoria da Casan.
A webconferência de hoje contou com a participação do secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, a diretora presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, os secretários municipais de Planejamento Daniel Faganello, Desenvolvimento Agropecuário, Mauro Martini, e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni e Rafael Santos, executivo da BRF.
Duas conquistas importantes foram anunciadas. A confirmação da ampliação do projeto para atender também a cidade de Concórdia, com visão de futuro de pelo menos 20 anos; e o aporte de recursos do Governo do Estado na obra, o que poderá chegar aos R$ 50 milhões. “O secretário Paulo Eli reafirmou o que já havia nos dito em novembro do ano passado. O Governo do Estado vai aportar os recursos necessários ao projeto”, comunicou Pacheco.
As obras iniciam ainda neste ano, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2023. O projeto está sendo elaborado pela equipe de engenharia da BRF e agora, a vazão que seria de 600 mil metros cúbicos será de 1,2 milhão de metros cúbicos. Já na segunda-feira, 24, o prefeito Rogério Pacheco terá uma reunião às 11h com o presidente do IMA – Instituto do Meio Ambiente de SC, Daniel Vinícius Netto, para explicar todo o projeto e solicitar agilidade quando da chegada do pedido de Licença Ambiental da obra.

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta