Ao vivo Rádio Atual FM
16.2 C
Concórdia

Prefeitura inicia na próxima segunda-feira, dia 5, operação tapa-buracos em vários pontos do Município

Concórdia – A partir da próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, a Prefeitura de Concórdia, por meio da empresa Dallagnol Engenharia e Obras, vencedora da licitação, inicia o trabalho de tapa buracos no município. Os serviços devem seguir um cronograma por bairros, dando uma continuidade até que todos os buracos, já abertos, estejam fechados. O trabalho terceirizado objetiva dar agilidade e atender toda a demanda, incluindo buracos diversos e também os abertos pela Casan. A ordem de serviço já foi assinada nesta semana, e de imediato a empresa iniciará a execução, que terá tempo indeterminado, dependendo da demanda.
O secretário de Urbanismo e Obras, Daniel Faganello, explica que o serviço não se trata apenas de um tapa buracos, mas sim, uma reconstrução do pavimento, com fresagem, regularização da base e pintura.

“É importante destacar que o contrato não prevê apenas o fechamento dos buracos abertos pela Casan, mas sim, em todos os pontos que houver demanda”, adianta o secretário. A contratação de uma empresa terceirizada e especializada no serviço, permitirá que a equipe da Secretaria de Urbanismo e Obras atenda outros serviços prioritários e mais urgentes. Quanto aos buracos abertos pela Casan, a prefeitura cobrará por parte dos serviços da estatal, e para isso, um servidor acompanhará e fará todas as medições, para posterior cobrança.

O valor licitado com a Dallagnol Engenharia é de R$ 580 mil, sendo válido por um ano. Como se trata de um registro de preço, a prefeitura poderá ou não utilizar todo o valor, dependendo da demanda. Neste primeiro momento, foi contratado um terço do total, isso significa, cerca de R$ 180 mil. Como o valor contratado é por metros, a quantidade de buracos a serem fechados dependem do tamanho deles. (ASCOM/Prefeitura de Concórdia)
reconstrução

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta