Ao vivo Rádio Atual FM
13.1 C
Concórdia

Prefeitura vai priorizar manutenção de estradas das rotas do transporte escolar e de escoamento da produção

Concórdia – O prefeito Rogério Luciano Pacheco se reuniu, nesta segunda-feira, 20, com a Secretaria de Infraestrutura Rural e representantes do transporte escolar para discutir a situação das estradas no município e dar novos encaminhamentos definindo as prioridades.

Ficou definido que o trabalho será focado nas rotas de transporte escolar e também no escoamento da produção – suínos, aves, leite e grãos – concentrando todas as equipes nas principais linhas desses dois segmentos.

A Secretaria de Educação informou que são mais de 70 linhas de transporte escolar atuando no interior, deslocando cerca de 3 mil alunos, percorrendo aproximadamente 5.300 km diariamente.

O transporte pesado de cargas também é um desafio. Nos últimos anos a produção concordiense cresceu muito e com isso, o movimento de caminhões no interior também aumentou, com circulação inclusive de veículos bitrem. A situação é agravada pelo histórico meteorológico dos últimos meses. Foram pelo menos seis eventos que danificaram totalmente as estradas, que constantemente recebem manutenções da equipe de trabalho.

O prefeito pontua que alguns locais já receberam melhorias diversas vezes, por conta dos estragos causados pela chuva. “Já fizemos inúmeros investimentos e, infelizmente, boa parte do serviço é perdido pela condição meteorológica. Mas vamos continuar trabalhando e concentrar nossas ações, priorizando o transporte e o escoamento da produção”, enfatiza Pacheco. (Ascom Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta