Ao vivo Rádio Atual FM
18.8 C
Concórdia

Prefeitura de Concórdia continua recebendo doações de alimentos e materiais de limpeza

Concórdia – A Defesa Civil de Concórdia se reuniu com o Executivo Municipal nesta segunda-feira, 20, para fazer um balanço da missão realizada na cidade de Doutor Ricardo, município “adotado” por Concórdia, onde a equipe pôde conferir de perto a catástrofe e identificar as principais demandas dos municípios gaúchos.

Na reunião foram definidas as prioridades de doações, e a Administração Municipal adotou um novo posicionamento, após orientação da Defesa Civil, mantendo o ponto de recebimento de doações aos atingidos no Tancredão do Parque de Exposições.

O horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O foco são as doações de alimentos e de produtos de limpeza, que são os itens mais necessitados no momento. O estoque de roupas já é enorme, portanto não haverá recebimento deste item.

O prefeito Rogério Luciano Pacheco comenta a reunião. “Após cinco dias de missão no estado vizinho, a nossa Defesa Civil relatou o trabalho realizado em Doutor Ricardo e nos demais municípios afetados pela enchente. Além de auxiliar o povo gaúcho, nossa equipe constatou as principais necessidades dos atingidos e nos orientou, para que possamos continuar ajudando o Rio Grande do Sul de forma efetiva”, pontua Pacheco.

Pacheco também anunciou que Concórdia também irá adotar a cidade de Encantado-RS e, na próxima quarta-feira, 22, uma equipe composta por cinco bombeiros e servidores municipais, vão até o Rio Grande do Sul com um caminhão pipa e uma caçamba, para auxiliar na limpeza das cidades. (Ascom Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta