Ao vivo Rádio Atual FM
26.9 C
Concórdia

Presidente Castelo Branco é destaque em ranking nacional da Educação

Presidente Castelo Branco – Uma pesquisa divulgada pela revista Exame nesta sexta-feira (26) mostra que o município de Presidente Castelo Branco, no Alto Uruguai catarinense, se destaca entre os melhores do país na qualidade em Educação.
Segundo dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Castelo Branco aparece na 37ª colocação no ranking nacional com 5,5 pontos, superando a média nacional.
O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.
Considerando todas as redes municipais de ensino — público ou privado — onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (0 a 17 anos), o país ainda deixa a desejar.
A nota geral do Brasil é de apenas 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10.  Em nível de estado, Presidente Castelo Branco aparece na terceira colocação, atrás apenas de Antônio Carlos e Vidal Ramos. Piratuba está na 40ª posição, Ipira em 66º e Concórdia em 157º.
Com 201 mil habitantes, Sobral (CE) é a primeira do ranking de qualidade na Educação com 6,1 pontos.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta