Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

Presidente da ALESC confirma apoio para a realização da Expo Concórdia e fala sobre obras de infraestrutura

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, recebeu em seu gabinete na sexta-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal.

A reunião foi para tratar de uma Sessão Solene da ALESC em setembro dentro da programação da Expo Concórdia e a confirmação de um repasse de recursos para a realização do evento.

Ambos foram confirmados por de Nadal.

Outro assunto tratado foi uma possível paralisação das obras de recuperação da SC 283 que liga Concórdia e outros municípios da região com Chapecó. Pacheco solicitou ao presidente da ALESC que não sejam medidos esforços pela Bancada do Oeste para que a obra não sofra paralisação.

Mauro de Nadal antecipou que os recursos estão garantidos no orçamento do Estado para este ano e que não vê motivos para que os serviços não avancem.

Pacheco reforçou que a região do Alto Uruguai Catarinense há muitos anos já é penalizada com as péssimas condições desta rodovia, causando prejuízos para os motoristas, empresários e transportadores.

Outras obras importantes de infraestrutura também foram abordadas na conversa com o presidente da assembleia.

A duplicação da Tancredo Neves (em andamento) e o acesso asfáltico para o Parque Estadual Fritz Plaumann, cujos recursos foram tratados por Pacheco diretamente com o então presidente da ALESC e governador em exercício, Moacir Sopelsa. Sobre este, houve um comprometimento de se investir recursos devolvidos do orçamento da assembleia aos cofres do Estado.

Mauro de Nadal garantiu que ambos estão previstos no orçamento do Estado para 2023 e que não vê possibilidade das obras da Tancredo Neves pararem, nem tão pouco motivos para que o acesso para o Parque Fritz Plaumann não seja licitado, pois os recursos foram aportados pela ALESC.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta