Ao vivo Rádio Atual FM
13.8 C
Concórdia

Presidente da Câmara solicita que Comissão de Educação fiscalize a obra da Escola Giuseppe Sette

Concórdia – O Presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, vereador Fábio Ferri enviou nesta manhã de terça-feira um despacho a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Turismo, solicitando informações acerca do andamento do procedimento fiscalizatório da obra que está sendo realizada na Escola Básica Municipal Giuseppe Sette.

Ferri esclareceu que existe uma urgência na abertura desse procedimento fiscalizatório, especialmente pela proximidade do ano letivo. Destacando ainda que, inúmeras mães e pais procuraram a Câmara de Vereadores, pois estão temerários com a ocorrência do acidente que ceifou duas vidas de trabalhadores, fato este também que é objeto de fiscalização desta Comissão Permanente.

O Presidente ainda reforçou que dada a temeridade dos pais de alunos, dos profissionais que trabalham no educandário e da segurança dos trabalhadores que laboram na obra, a abertura de procedimento fiscalizatório é a medida mais adequada.

Acidente com mortes: 

Dois trabalhadores, de 25 e 29 anos, perderam a vida após serem atingidos por uma estrutura que desabou na obra da Escola Básica Municipal Giuseppe Sette.

O acidente ocorreu no bairro Guilherme Reich, por volta das 14h30, do último dia 18 de janeiro. Os Bombeiros Voluntários de Concórdia responderam prontamente à chamada de acidente de trabalho e encontraram os trabalhadores presos nos escombros da estrutura desabada.

Mesmo com os esforços da equipe de resgate, foi confirmado o óbito de ambos. Os trabalhadores estariam desenformando uma escadaria quando houve o desabamento.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta