Ao vivo Rádio Atual FM
14.2 C
Concórdia

Previsão indica chuva para o final de semana e risco de temporais no Oeste de SC

Concórdia – O meteorologista da Atual FM, Pitter Scheuer, divulgou nas últimas horas um alerta para possibilidade de chuva mais intensa na região a partir da próxima sexta-feira, dia 1º, seguindo ainda no sábado e domingo, dias 2 e 3, respectivamente.

Conforme indica a previsão, as tempestades não são descartadas devido a formação de um sistema de baixa pressão aliado ao fluxo de ar quente e úmido da Floresta Amazônica.

Durante a sexta-feira a região Oeste, já deve ter a incidência de temporais entre a tarde e noite e respectivamente nas demais regiões no final de semana.

A maior parte das cidades tem previsão de chuva acompanhada de raios alternando com momentos de melhora (momentos de sol – destaque para o domingo/segunda alternando com tempestades).

A próxima semana, inicia com a organização de uma frente fria o que deve reforçar muitas áreas de instabilidades com novos temporais/tempestades.

Não se descarta a formação de tempestades severas (chuva intensa, raios, granizo e vendavais acima dos 80/100 km/h) em uma ou outra cidade ou região do interior.

Volume de chuva significativo durante este período podendo passar dos 100/150 mm com destaque para as cidades do Oeste da região Sul do Brasil.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta