Ao vivo Rádio Atual FM
19.1 C
Concórdia

Primeira mão: TRE mantém mandato de vereador em Lindóia do Sul

Lindóia do Sul – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou um pedido feito pelo vereador Rodinei Lóss (PT) e manteve a vaga de vereador ao recém-filiado ao Partido da República, Lindomar Pedroso, em Lindóia do Sul. A ação contestando o mandato foi ingressada no ano passado e julgado no final de janeiro desse ano em Florianópolis.
A ação judicial foi protocolada com base na lei de infidelidade partidária, ou seja, com a saída de Lindomar Pedroso do PT a agremiação poderia solicitar a vaga ao partido que viabilizou a sua candidatura.
De acordo com os autos do processo, o PT justificou que o vereador se desligou da sigla sem expor justificativas e não existindo qualquer fato que possa forçar a sua saída da agremiação. A defesa do vereador alegou que o parlamentar estava sofrendo “descriminação” quando demonstrou insatisfação quando ao rumo que o partido estava tomando.
Nesse sentido, o Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente o pedido e o vereador filiado ao Partido da República poderá continuar exercendo o trabalho até o final do mandato.
Rodinei Lóss é o primeiro suplente da coligação “União, Continuidade e Desenvolvimento em Lindóia do Sul (PP/PT/PSD) e disputou a eleição proporcional em 2015.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta