Ao vivo Rádio Atual FM
14.7 C
Concórdia

Crise: Déficit na Prefeitura de Irani e reajuste salarial comprometido

Irani – O vereador do PSD em Irani, Marco de Oliveira, se manifestou no Legislativo Municipal nessa semana demonstrando preocupação com a situação financeira da Prefeitura. Segundo o parlamentar, a preocupação é com a possível falta de recursos para manter os serviços essenciais de atendimento em saúde, educação, agricultura e infraestrutura.
Oliveira afirma que a Administração Municipal está com déficit financeiro devido à queda da arrecadação e “descontrole” das contas. O vereador lamentou a falta de dinheiro para manutenção das estradas do interior e acredita que a situação também pode repercutir de forma negativa no que diz respeito ao transporte de estudantes.
O vereador afirma que a Prefeitura estaria sem recurso para comprar combustível e pneus para o maquinário. Outra preocupação do vereador de oposição é com relação à reposição salarial dos trabalhadores públicos. Existe a possibilidade dos servidores ficarem sem aumento salarial, segundo Oliveira.
Durante reunião com representantes do Executivo Municipal o vereador disse que a redução de cargos comissionados deve ocorrer visando economizar e equalizar as contas públicas na Prefeitura do Irani.
Nota
O prefeito Mauri de Lima se manifestou nessa semana sobre a situação pelas redes sociais:

“Estive na tarde da última segunda- feira dia 15, em reunião com os vereadores apresentando a real situação financeira da prefeitura. A reunião foi importante para que juntos possamos discutir os problemas que estamos enfrentando e assim, também expor sobre as medidas de contenção de despesas que tivemos que adotar. É uma crise nacional e é extensiva, atinge os municípios, e estamos sofrendo esses reflexos. Essas constantes queda de arrecadação e sem Repasses do Governo Federal e Estadual, têm nos preocupado e as perspectivas até o momento não são nada animadoras. Todos esses fatores acabam trazendo dificuldades para a execução do planejamento que tínhamos na gestão. Tivemos que adotar algumas medidas de contenção para manter a saúde financeira e o equilíbrio das contas municipais, e teremos que tomar outras medidas mais drásticas ainda,para tentar amenizar a situação.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta