Ao vivo Rádio Atual FM
19.2 C
Concórdia

Primeiro caso de dengue confirmado após exames em Capinzal

Capinzal – Foi confirmado o primeiro caso de dengue importada em Capinzal. A paciente, uma mulher de 45 anos, adquiriu a doença no Rio de Janeiro e no dia 23 de dezembro de 2015 se deslocou para Capinzal onde residem familiares. A mulher que já apresentava os sintomas da doença teria passado mal e procurou a emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. Devido a suspeita, a Secretaria de Saúde de Capinzal foi notificada e posteriormente fez a coleta para exame o qual teve resultado positivo.
De acordo com Eliane Rietter, responsável pela Vigilância Epidemiológica, antes mesmo da confirmação a paciente já estava sendo medicada. A mulher não chegou a ser internada e, já se encontra recuperada, sendo que ao longo do período foi monitorada pelo município.
Eliane ressalta que apesar de não ter sido contraído no município, é preciso a população eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti que também é responsável por transmitir a febre chikungunya e o Zika Vírus, esse último relacionado pelo Ministério da Saúde com os casos de microcefalia em bebês, já registrados em 18 estados do país. Informações Rádio Capinzal

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta