Ao vivo Rádio Atual FM
18.1 C
Concórdia

Problema na captação deixa Concórdia parcialmente sem água

Concórdia – O sábado, dia 13, iniciou com problemas no abastecimento de água em Concórdia. Por problemas técnicos a Casan está com dificuldades para garantir o abastecimento de água regular no Município, principalmente em alguns bairros mais altos da cidade. A direção da Casan em Concórdia anunciou que houve um problema na captação de água do Rio Jacutinga, impossibilitando o abastecimento regular dos usuários.
Segundo a Casan, um conjunto de motobomba acabou queimando. O equipamento foi substituído, porém ao ligar o motor reserva houve um curto-circuito impossibilitando novamente a captação de água para abastecer a cidade. Em função dos problemas a Casan está operando com 50% da sua capacidade total de tratamento.
Os técnicos da estatal ainda estão trabalhando no local e a previsão é concluir ainda no final de semana os serviços. A direção da Casan pede à população para que use de forma consciente da água e evite o desperdício. A intenção é evitar que todo o sistema seja desabastecido. Mesmo com os equipamentos substituídos, a Casan deve demorar algumas horas para regularizar o abastecimento que ficará comprometido em algumas regiões.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta