Ao vivo Rádio Atual FM
11.3 C
Concórdia

Procon fiscaliza o comércio local e faz 12 autos de constatação de irregularidades

Concórdia – Pelo menos 12 autos de constatação de irregularidades foram emitidos pelo Procon de Concórdia na semana passada durante a fiscalização realizada pela equipe no Comércio local.
O trabalho é de rotina, porém se intensifica nesse período de fim de ano devido ao aumento da movimentação da população que vai às ruas para compras de final de ano, sobretudo o Natal.
De acordo com o chefe do Procon de Concórdia, Levi dos Santos, alguns empresas foram flagradas sem os preços disponibilizados nas vitrines, em alguns locais os preços estavam pequenos e não davam condição de visualização por parte do consumidor e em outras condições os preços não estavam apresentando o valor à vista da mercadoria.
Nos casos específicos, Levi dos Santos, afirma que o Procon irá analisar todos os detalhes dos procedimentos para confecção de um auto de infração, ou seja, quando o proprietário do estabelecimento precisará pagar multa caso se confirma a irregularidade.
O Procon de Concórdia pretende ainda nos próximos dias fazer novas averiguações no comércio visando identificar o descumprimento do Código do Consumidor. Levi explica que nesse período de fim de ano a movimentação é mais intensa e os empresários precisam redobrar os cuidados com a exposição de produtos nas vitrines.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta