Ao vivo Rádio Atual FM
19.8 C
Concórdia

PROTESTO: Moradores trancam ruas e cobram pavimentação de via no bairro da Gruta em Concórdia

Concórdia – Os moradores do bairro da Gruta se reuniram no começo da tarde desta sexta-feira, dia 4, para protestar e cobrar da Prefeitura de Concórdia melhorias nas ruas de acesso aos bairros da Gruta e Jardim Angela. Aproximadamente 50 moradores se reuniram com faixas e interditaram as ruas Nossa Senhora de Lurdes e Silvino Ciarini.
Os moradores estão reclamando das condições do trecho há 10 anos e com o período de pouca chuva a poeira aumenta consideravelmente deixando o local praticamente inabitável.
O trecho em que os moradores reclamada tem aproximadamente 250 metros. Eles querem que a Prefeitura de Concórdia tome medidas para tentar pavimentar o trecho e resolver a situação que se arrasta por anos. Os moradores mais próximos da via precisam deixar as residências 24 horas fechado em função da poeira intensa.
Os moradores relataram ao jornalismo da Atual FM que em uma parte da Rua Nossa Senhora de Lurdes existe a necessidade de alargamento da via. Entretanto, invadiria um terrenos onde tem um reflorestamento. Os moradores acreditam que a Prefeitura tem condições de indenizar o proprietário e alargar a via e pavimentar o trecho.
Novos protestos
Alguns moradores, inconformados com a falta de solução para os problemas, relatou à reportagem que a ideia foi de se mobilizar para um protesto pacífico. Caso uma solução não seja tomada pela Prefeitura de Concórdia os moradores irão nos próximos dias interditar o trecho e tomar medidas mais radicais para proibir a passagem de veículos pelo local.
Vídeo abaixo (aguarda carregar)
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/atualfm/videos/1992492607458914/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″] protesto protesto1 protesto2 protesto3 protesto4 protesto5

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta