Ao vivo Rádio Atual FM
11.3 C
Concórdia

PT articula o pleito municipal e nome do vereador Comassetto pode disputar na majoritária

Concórdia – O Partido dos Trabalhadores (PT) de Concórdia está debatendo internamente os rumos no pleito eleitoral deste ano, que ocorrerá em 6 de outubro. A sigla local também pretende disputar na chapa majoritária, porém, a definição de seus rumos ainda está em aberto.

Correligionários indicam que o partido está promovendo diversos encontros para discutir estratégias e possíveis alianças, porém a decisão final deverá ser tomada próximo ao prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Ou seja, ainda há muita discussão interna e negociação com outros partidos que possam estar alinhados com a proposta do PT.

Um dos nomes cogitados pela sigla é o do vereador Vilmar Comassetto, atualmente filiado ao PDT. Comassetto poderá ser o candidato a prefeito na chapa majoritária, contando com o apoio do Partido dos Trabalhadores. Nessa composição, o PT teria a possibilidade de indicar um candidato a vice-prefeito.

Por enquanto, sem nenhuma definição oficial o PT continua analisando o cenário político local, e o nome do ex-prefeito João Girardi também está em pauta nas discussões internas. Alguns correligionários acreditam que Girardi seria o nome para representar o PT nas eleições municipais, caso aceite concorrer ao cargo de prefeito.

Já o deputado Neodi Saretta, tem a tendência de manter-se na Assembleia Legislativa em Florianópolis.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta