Ao vivo Rádio Atual FM
22.9 C
Concórdia

Reconhecida situação de emergência em Paim Filho e Maximiliano de Almeida

Alto Uruguai Gaúcho – A situação de emergência em municípios do Rio Grande do Sul, além de outros estados, foi reconhecida nesta segunda-feira (16) pelo Ministério da Integração Nacional. A medida, publicada no Diário Oficial da União, visa permitir que as Prefeituras tenham acesso às ações emergenciais para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas por desastres naturais.
O reconhecimento federal é decorrente das enxurradas que atingiram os municípios de Dom Pedro Alcântara (RS), Maximiliano de Almeida (RS) e Paim Filho (RS). A portaria tem vigência de 180 dias.
Além de viabilizar o acesso a recursos materiais e financeiros para ações de resposta e reconstrução, a iniciativa também permite que as cidades tenham direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura nos bancos oficiais. Além disso, a aquisição de cestas básicas com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e o apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica. (Au Online)
7034d70caf1ec7415a59cacfb1bc4fc1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta